comunicação
 

Publicações

Em 2001, o WWF-Brasil lançou o Guia de Plantas do Cerrado, uma relação ilustrada das 100 plantas mais comuns encontradas no bioma, classificadas por utilização - ornamental, medicinal ou comestível - dirigido a turistas, pesquisadores e interessados na flora do Cerrado.

Três novos volumes da Série Técnica do WWF-Brasil foram publicados em 2001: Expansão Agrícola e Perda de Biodiversidade no Cerrado, Certificação em Turismo: lições mundiais e recomendações ao Brasil e um volume sobre a experiência do WWF-Brasil com a construção do sistema de trilhas e gestão da visitação no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

A cartilha de certificação florestal Açaizais para Sempre foi lançada em 2002 como resultado do trabalho executado pelo WWF-Brasil e a Cooper-CA (AM).

Para ajudar o turista a conhecer, entender e conservar uma das áreas de mais rica diversidade de fauna e flora no Pantanal, o WWF-Brasil lançou em 2002 o guia turístico Estrada-Parque Pantanal – Mato Grosso do Sul.

Ainda em 2002, o WWF-Brasil lançou o boletim trimestral Água para a Vida, do Programa de Água Doce, que circula entre os parceiros do programa em formato eletrônico e impresso.

A cartilha Acordos de Pesca: a comunidade é quem faz,
com tiragem de 15 mil exemplares, foi publicada pelo WWF-Brasil em parceria com o ProVárzea/Ibama e lançada em 2003.

O livro Sociedade e ecoturismo: na trilha do desenvolvimento sustentável foi lançado em 2003, em co-autoria com Vitae Civilis, com apoio da Fundação Ford e foi produzida pela Editora Fundação Peirópolis.

Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Ibama, KfW, GEF, BIRD, a Philips e a Horizonte Geográfico, o WWF-Brasil lançou em 2003, no Congresso Mundial de Parques, realizado em Durban, na África do Sul, um Guia de Parques Nacionais – National Parks, contendo 16 páginas sobre o ARPA.

Duas publicações sobre Política e Meio Ambiente no Brasil foram lançadas também em 2003: Brasil Século 21 – A Sustentabilidade que Queremos, e Políticas Ambientais no Brasil – Análises, instrumentos e experiências.

 

 


 
 
 
menu
 
No rumo certo
Fazendo a diferença
Conservação
Histórico
Biomas brasileiros
Mico 1000
Arpa
Água
Uso sustentável / Econegócios
Agricultura e meio ambiente
Comércio e meio ambiente
Biodiversidade e áreas protegidas
Educação ambiental
Comunicação
Identidade nacional
Políticas ambientais
Campanhas
Parceiros técnicos do WWF-Brasil
Relações externas
Relatório financeiro
Empresas que apoiam o WWF-Brasil
Quem dirige o WWF-Brasil em 2003
Quem trabalha no WWF-Brasil
Onde o WWF atua
 
 
 
 
Outros lançamentos importantes
na área em 2002 foram
as publicações Educação Ambiental
na Chapada dos Veadeiros
e Reflexos das Cores Amazônicas
no Mosaico da Educação Ambiental.