comércio e meio ambiente
 

Nos últimos três anos, o WWF-Brasil tem trabalhado com cuidado a questão do comércio e o meio ambiente. Uma equipe de intercâmbio do WWF-europa reaqueceu o assunto. Estabeleceu-se uma forte ligação entre a problemática do comércio e meio ambiente e os programas conduzidos pelo WWF-Brasil como agricultura e os econegócios.

Em 2003, ficou claro que o WWF-Brasil deveria participar das discussões sobre a sustentabilidade das políticas comerciais comerciais, de forma a influenciar uma agenda que leve em consideração elementos como
o desmatamento e a certificação de origem.

Parte da estratégia foi levantar o assunto primeiro dentro de casa. Produziu-se um folheto para explicar à equipe o significado para o Brasil e para o mundo dos subsídios agrícolas e o impacto do comércio e transporte mundial de mercadorias sobre a biodiversidade.

Integrantes de diversas equipes do WWF-Brasil, incluindo Políticas Públicas, participaram e apoiaram debates sobre o desmatamento e a expansão da fronteira agrícola, promovidos por ONGs parceiras em Sinope, no Mato Grosso, e em Santarém, no Pará.

Foto: WWF-Brasil/Arquivo

 

 
 
 
menu
 
No rumo certo
Fazendo a diferença
Conservação
Histórico
Biomas brasileiros
Mico 1000
Arpa
Água
Uso sustentável / Econegócios
Agricultura e meio ambiente
Comércio e meio ambiente
Biodiversidade e áreas protegidas
Educação ambiental
Comunicação
Identidade nacional
Políticas ambientais
Campanhas
Parceiros técnicos do WWF-Brasil
Relações externas
Relatório financeiro
Empresas que apoiam o WWF-Brasil
Quem dirige o WWF-Brasil em 2003
Quem trabalha no WWF-Brasil
Onde o WWF atua