relações externas
 

A área de Relações Externas compreende os núcleos de Marketing, Relações Corporativas e Captação de Recursos, passando por afiliação, licenciamento de marca, vendas, parcerias, alianças corporativas e relacionamento externo. Nosso objetivo é desenvolver relacionamentos de longo prazo através de parcerias com empresas e indivíduos comprometidos com a conservação do meio ambiente.


No período 2001-2003, destacaram-se
as seguintes parcerias:

Selos da ECT

Em 2001, o WWF-Brasil e a Empresa de Correios e Telégrafos lançaram uma edição especial de selos com o tema Aves Brasileiras, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. A série apresentava quatro espécies brasileiras ameaçadas de extinção, inclusive a arara-azul do Pantanal, cujo projeto de conservação é apoiado pelo WWF-Brasil. O lançamento foi no Jardim Zoológico de Brasília, com a participação de milhares de pessoas.

 

Licenciamento

Em 2001, o WWF–Brasil formalizou acordo com a Redibra, uma das líderes mundiais em licenciamento, para representar a marca. Os resultados começaram a aparecer no ano seguinte, quando foram firmados sete contratos de licenciamento: uma coleção de caixas de lenço de papel com a Melhoramentos; linhas de roupas esportivas com a Track & Field; de roupas casuais com a Marisol; seguros com a Korsa; canecas de louça, com a Pozzani e vários brinquedos educativos com a Ri Happy.

Naquele mesmo ano, foi lançada a linha WWF-Brasil de móveis produzidos com madeira certificada pelo FSC, numa parceria com a Orro & Christensen. Em 2003, foi firmado contrato com a Foroni para a criação de uma linha de cadernos escolares.


 
 
 
menu
 
No rumo certo
Fazendo a diferença
Conservação
Histórico
Biomas brasileiros
Mico 1000
Arpa
Água
Uso sustentável / Econegócios
Agricultura e meio ambiente
Comércio e meio ambiente
Biodiversidade e áreas protegidas
Educação ambiental
Comunicação
Identidade nacional
Políticas ambientais
Campanhas
Parceiros técnicos do WWF-Brasil
Relações externas
Relatório financeiro
Empresas que apoiam o WWF-Brasil
Quem dirige o WWF-Brasil em 2003
Quem trabalha no WWF-Brasil
Onde o WWF atua