relações externas
 

Hospedagem verde

Uma das parcerias mais inovadoras foi firmada com o Hotel Meliá Jardim Europa de São Paulo, em 2002. Com o apoio técnico do WWF-Brasil, o hotel tornou-se o primeiro em centro urbano comprometido com a conservação do meio ambiente, inclusive envolvendo hóspedes e funcionários na adoção dos princípios de sustentabilidade.

Foi desenvolvido o conceito de Green Floor, um andar que garante ao hóspede uma atmosfera agradável e de qualidade, sintonizada com a conservação da natureza.
Os diferenciais oferecidos vão desde café e sucos produzidos sem agrotóxicos, à reciclagem dos resíduos sólidos, passando pelo uso de lâmpadas e torneiras mais econômicas nos quartos. A demanda resultou na adaptação de mais dois andares do gênero. Foi instalado um quiosque no saguão do hotel para a venda de produtos do WWF-Brasil, e cada hóspede passou a ser convidado a doar R$ 1,00 para os projetos ambientais da entidade. A parceria foi renovada em 2003.


Turma da Mônica

Durante todo o ano de 2003, o WWF-Brasil e o Parque da Mônica, da Maurício de Souza Produções, ensinaram a importância de cuidar da natureza. Os freqüentadores do local, adultos e crianças, tiveram acesso a atividades de educação ambiental, como exposições, exibição de vídeos e participaram do espetáculo interativo de teatro Era uma vez na floresta, encenado pelos personagens de Maurício de Souza. Em caráter complementar, a parceria com o Parque da Mônica assegurou descontos nos ingressos e atrações aos afiliados do WWF-Brasil.


Nivea

A parceira do WWF-Brasil com a Nivea Sun - linha de proteção solar da Nivea - surgiu da preocupação da empresa com a questão ambiental no País, especialmente na zona costeira. Pelo acordo, a Nivea repassa uma cota de apoio aos projetos da instituição,
a partir da promoção iniciada em novembro de 2003. Na compra de qualquer produto Nivea Sun no verão de 2003/2004, o consumidor ganhou uma bolsa plástica 100% reciclável com material informativo sobre o trabalho do WWF-Brasil e da Nivea Sun e sobre o benefício ambiental a partir daquela compra.


 
 
 
menu
 
No rumo certo
Fazendo a diferença
Conservação
Histórico
Biomas brasileiros
Mico 1000
Arpa
Água
Uso sustentável / Econegócios
Agricultura e meio ambiente
Comércio e meio ambiente
Biodiversidade e áreas protegidas
Educação ambiental
Comunicação
Identidade nacional
Políticas ambientais
Campanhas
Parceiros técnicos do WWF-Brasil
Relações externas
Relatório financeiro
Empresas que apoiam o WWF-Brasil
Quem dirige o WWF-Brasil em 2003
Quem trabalha no WWF-Brasil
Onde o WWF atua
 
 Fotos: Arquivo WWF-Brasil