políticas ambientais
 

Rio + 10

WWF-Brasil participou das discussões preparatórias para a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD) e coordenou a publicação do documento Brasil 2002: A Sustentabilidade que Queremos, distribuído no evento, em Johanesburgo, na África do Sul.

Elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, o documento apresenta as propostas levadas pelas entidades ambientalistas brasileiras ao encontro para sete áreas: Agenda 21, Sociobiodiversidade, Clima, Floresta, Água, Energia e Comércio e Meio Ambiente. Como parte desse esforço, o WWF-Brasil apoiou o Fórum Brasileiro de Organizações Não-Governamentais no lançamento de um portal na Internet, destinado a mobilizar a sociedade para as discussões para a Rio +10.

 

Aprovação do
Projeto de Lei da Mata Atlântica
na Câmara dos Deputados

No âmbito da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), o WWF-Brasil participou dos esforços de sensibilização e convencimento de parlamentares para a aprovação, no plenário da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei que define regras de utilização e proteção dos ecossistemas da Mata Atlântica.

Hoje, o bioma é o mais ameaçado do Brasil, dispondo apenas de 7% de sua área original de cobertura florestal, de forma fragmentada. O Projeto de Lei da Mata Atlântica tramitou por 11 anos na Câmara dos Deputados, com forte oposição da bancada ruralista.

Foto: WWF-Brasil / Samuel Barreto

 

 
 
 
menu
 
No rumo certo
Fazendo a diferença
Conservação
Histórico
Biomas brasileiros
Mico 1000
Arpa
Água
Uso sustentável / Econegócios
Agricultura e meio ambiente
Comércio e meio ambiente
Biodiversidade e áreas protegidas
Educação ambiental
Comunicação
Identidade nacional
Políticas ambientais
Campanhas
Parceiros técnicos do WWF-Brasil
Relações externas
Relatório financeiro
Empresas que apoiam o WWF-Brasil
Quem dirige o WWF-Brasil em 2003
Quem trabalha no WWF-Brasil
Onde o WWF atua
 
 
Fórum Social Mundial
- 2003 Porto Alegre
Em 2003, o WWF-Brasil participou da terceira edição do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Três programas promoveram oficinas: Educação Ambiental, Políticas Públicas e Água Doce. A organização apresentou o programa Água Para a Vida e realizou um ato público pelo acesso universal ao recurso.